Pedagogia também é Bio

 Escola exemplo.


Brasil, um país com tanta diversidade sem valor para seus próprios nativos. Quando crescemos esquecemos o quão importante os bichos são para nós, apenas os queremos quando são filhotes fofinhos e depois acabamos por abandona-los.
Muitas escolas hoje em dia adotam cães e gatos principalmente, com um intuito de chamar a atenção dos alunos para certos cuidados que devemos ter para com eles, o que vem funcionando muito. Com essas praticas vem aumentado a procura por adoção de animais ao contrario da compra, o que pode levar a uma queda no contrabando.
Professores traçando metas para que junto deles encontrem uma legião  querendo combater injustiças, notam que alunos o vêem como exemplo para a vida.
Alunos ao perceberem que se é lutando, que a vitória fica mais saborosa, muitos deles estão atrás de seus objetivos, seja da passagem do ônibus até ao combate do aquecimento global.
E um meio é o adotar um pequeno bichinho indefeso, e abandonado que tudo isso pode tomar proporções enormes. 
Escolas ex: Lauro Gomes, Rugge Ramos;
                    Julio de Mesquita, Santo André;
                    Baeta Neves, Baeta Neves...


Postado por : Izabele de Paula Cianciulli

 

Referência:  http://bichinhosprecisamdelar.blogspot.com.br/, Acesso em: 30 de abril de 2013, ás 12:55 
 

 Salve a Terra

Sabe um tema muito comum hoje em dia, afinal quem nunca teve uma aula de ecologia? Todos nós por mais simples que tenha sido, a professora de ciências já ensinou a como devemos reciclar o lixo correto? Porém são poucos os que levaram para a vida essa regrinha básica de um bom vizinho. 
Quando saímos na rua podemos notar muitos cidadãos jogando papel, bituca de cigarro e etc, no chão os mesmos que na maioria das vezes estão reclamando da limpeza da cidade, e das enchentes que nela ocorrem. Que tal esses pararem para pensar naquela aula de ''5º'' serie e começarem a por la em pática?
Nós como professores devemos achar um meio de fixar essa ideia verde em nossos alunos tente fazer da sala de aula um espaço com muitos papeis jogados no lixo junto com garrafas pets, para causar um certo impacto neles, até o final da aula pergunte qual foi a sensação de experimentar um pouco do nosso futuro... Vão ter respostas bem variadas e surpreendentes.
Temos que inovar, mostrar da maneira mais realista possível a realidade em que nosso planeta se encontra...

''Esse texto foi lido por uma professora minha quando ainda estava na 5ª serie e foi o mesmo que me fez decidir qual seria meu futuro.''




Postado por : Izabele de Paula Cianciulli
 

Referência: http://www.salveaterra.com.br/carta_2070.htm,  Acesso em:1  de maio de 2013, ás 12:45

Faça sua Parte

A menina que calou o mundo por 5 minutos.

 


 
 Postado por : Izabele de Paula Cianciulli

Referência
 
Disponível:  http://www.youtube.com/watch?v=XOUzYAKWOWU
Acesso em : 15 de abril de 2013, ás 21:00
 

Seja Dinâmico

 
Para se dar uma aula primeiramente devemos analisar a sala de aula para qual irá ser aplicado o conteúdo programado. Devemos observar e ver a melhor maneira de trabalhar, uma tarefa nada fácil para um professor, pelo simples motivo as crianças estão cada vez mais difíceis de se lidar, respondem, xingam, reclamam, fazem o que querem. Muitos dizem que para seguir nessa carreira atualmente devemos gostar realmente de lecionar.
Para Libâneo temos que construir uma meta e traçar um objetivo, ter pelo menos uma semana com antecedência ter o conteúdo em mãos para estudo-lo, assim no dia estará mais confiante sobre o assunto passando o mesmo para os alunos, com um objetivo também fica mais fácil procurar a melhor forma para se passar a atividade, se vai ser teoria, ou uma aula mais didática, com jogos ou debate.

 

Postado por : Izabele de Paula Cianciulli

Referência
 
LIBÂNEO, José Carlos. Didática. São Paulo : Cortez, 2012
Disponível : http://www.eca.usp.br/moran/qual.htm 3 de abril de 2013 ás 16:15.
 

Pra descontrair

 
 
 

Postado por : Izabele de Paula Cianciulli
 

Educação de qualidade...

Brasil um país com tantas desigualdades , tanto preconceito e na escola lugar aonde se é pra tentar aniquilar tal costume, acaba por influenciar.
Na década de 40 e 50, a descriminação das classes sociais em escolas era algo comum, separar crianças pela situação financeira ou raça era normal.
Foram tantas as provas aplicadas para selecionar o máximo possível uma sala de aula, e levando ao desprezo de um aluno com o outro, que abalou psicologicamente muitas crianças da época, com castigos severos, algo que hoje não se é imaginável devido ao olhar clínico atual ser uma atitude grotesca. Com o surgimento do direito da criança, se alterou a forma de aplicar muitas atividades e tratamentos em sala de aula, já se pode encontrar uma mistura elevada em sala de aula, diminuindo assim o menosprezo entre estudantes.
Mesmo com essa mudança ainda somos alvos da mídia internacional e nacional, em relação a seletividade em escolas publicas e particulares, até quando vamos ter que passar por provas para mostrar a capacidade intelectual para admissão nos estudos.
Afinal todos temos direito a receber educação de qualidade.

 
Fonte: http://www.faj.br/curso.aspx?c=353, Acesso em : 30 de março de 2013, ás 21:45.
 

Postado por : Izabele de Paula Cianciulli

 
Referência
 
Aula da Profª. Denise Tema abordado: Psicologia. Universidade Metodista de São Paulo, 30 arço de 2013 às 21:30.
 

A HISTÓRIA DAS COISAS.




Video : http://www.youtube.com/watch?v=7qFiGMSnNjw, Acesso em: 30 de março de 2013, ás 20:30
 
 
Postado por : Izabele de Paula Cianciulli

Nenhum comentário:

Postar um comentário